terça-feira, 14 de abril de 2009

A PALAVRA DO SEHOR NA POESIA

I
Eu também prego a palavra
Através da poesia
Pois sou poeta católico
Sinto muita alegria
A palavra do Senhor
Eu transmito todo dia.
II
Através da poesia
Eu cumpro minha missão
Vou levando a palavra
Pra toda população
Um jeito de divulgar
E fazer a pregação.
III
Toda comunicação
Para o povo entender
Tudo que a Bíblia traz
Quando a gente vai ler
Escutar na poesia
E poder compreender.
IV
É o que posso fazer
Na missão de um poeta
De católico praticante
Procurando fazer certa
A palavra transmitida
Já que eu não sou profeta.
V
De Cristo sou um poeta
Meio pacificador
A palavra de Jesus
Eu falo com muito amor
Divulgar sobre Jesus
Nosso grande salvador.
VI
Se eu sou merecedor
Disso eu sou consciente
Evangelho leva a sério
Falado no meu repente
O morno é vomitado
Por isso que eu sou quente.

VII
Eu falo pra toda gente
Que gosta de escutar
Lendo as minhas poesias
Aos outros comentar
Se possível tirar cópias
Ajudando a divulgar.
VIII
Para a palavra pregar
Assim faço meu trabalho
Dentro da religião
Serviço que eu não falho
Um serviço por inteiro
Não é só um quebra galho.
IX
E não é nenhum atalho
trabalho levado a sério
A palavra de Jesus
Nela eu não vejo mistério
E para o meu trabalho
Não preciso ter critério.
X
Pois se tem algum mistério
Podemos esclarecer
Qualquer dúvida tirar
Para o povo entender
Ou então pegar a Bíblia
E possa compreender.
XI
Tudo que posso dizer
Em todo o meu rimar
É que o Senhor merece
Tudo a gente relatar
O que fez e o que faz
Que possamos divulgar.
XII
Assim vou continuar
Enquanto vida tiver
A palavra de Jesus
Fazer o que Deus quiser
Seguindo no meu trabalho
Sempre em quanto eu puder.

Brasília-DF, 14.04.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: