terça-feira, 9 de junho de 2009

É NA ORAÇÃO DO TERÇO, QUE FICO FRTALECIDO

I
Através da oração
A gente se fortalece
Nossa alma engrandece
Dela é alimentação
Toda nossa devoção
Na oração faz sentido
Pedir e ser atendido
Da nossa fé o começo
É na oração do terço
Que fico fortalecido.
II
Quando estou ajoelhado
Fazendo a oração
Vem toda inspiração
Eu fico agraciado
No terço é esperado
Todo o nosso pedido
Antes é oferecido
Coisa que eu não esqueço
É na oração do terço
Que fico fortalecido.
III
O terço da piedade
E o da misericórdia
Nele existe a concórdia
Para rezar com vontade
Toda a prosperidade
No terço é atingido
Ele sendo dividido
Em partes que eu conheço
É na oração do terço
Que fico fortalecido.
IV
Da reza inicial
Nele a gente caminha
Até a Salve Rainha
É a oração final
Rezar certo por igual
Todo ele bem partido
Nada dele é esquecido
Da oração eu padeço
É na oração do terço
Que fico fortalecido.
V
Não é só um complemento
Para a gente rezar
Na hora ajoelhar
Por ser um grande momento
Nosso oferecimento
Ao rezar dá bom sentido
Com amor seja atingido
Desde quando amanheço
É na oração do terço
Que fico fortalecido.
VI
Tem que rezar todo dia
E depois agradecer
Toda palavra dizer
Todas elas em maioria
Agradecer a Maria
Que a gente dá ouvido
E nunca fica perdido
Com a reza engrandeço
É na oração do terço
Que fico fortalecido.

Brasília-DF, 08.06.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: