sexta-feira, 19 de junho de 2009

EU NÃO TENHO MAIS SAUDADE, DA PRIMEIRA NAMORADA

I
Numa noite de novena
Depois duma oração
Entreguei meu coração
A uma linda morena
De estrutura pequena
Também muito educada
Tinha a pele bronzeada
E guardava lealdade
Eu não tenho mais saudade
Da primeira namorada.
II
Com uma vasta lembrança
E pouca recordação
Só a imaginação
Do meu tempo de criança
Seguia pra vizinhança
E sentava na calçada
Uma foto desbotada
Perdendo a qualidade
Eu não tenho mais saudade
Da primeira namorada.
III
Lembro pouco de quem
Um dia me deu abraço
Segurou-me pelo braço
Dizendo “te quero bem”
Hoje tenho outro alguém
Ela com outro é casada
Em sua nova morada
Vive em pura liberdade
Eu não tenho mais saudade
Da primeira namorada.
IV
Parecia uma princesa
Naqueles tempos atrás
Eu pedia aos seus pais
Pra sentar perto na mesa
Com muita delicadeza
Ela era alvejada
Para vê-la desenhada
15 anos de idade
eu não tenho mais saudade
da primeira namorada.
V
Eu nunca deixei sozinha
Aquela tão bela flor
Um dia foi meu amor
Hoje nem diz que foi minha
Onde todo dia eu vinha
Até a sua morada
Ela sempre enjoada
Me deixava a vontade
Eu não tenho mais saudade
Da primeira namorada.
VI
Em mim não se manifesta
Muito pouco é a lembrança
A minha mente se cansa
Do pouco é o que resta
A gente ia pra festa
Ale ia animada
Voltando de madrugada
Pelas ruas da cidade
Eu não tenho mais saudade
Da primeira namorada.

Brasília-DF, 19.06.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: