quarta-feira, 10 de junho de 2009

O SALMO DÁ CONFIANÇA, DÁ AMOR E PROTEÇÃO

I
Todo Salmo é importante
Para a gente faz sentido
Pra ser lido e refletido
Ele é muito interessante
Pra quem é perseverante
Na fé dá sustentação
É a reanimação
Nele temos esperança
O Salmo dá confiança
Dá amor e proteção.
II
O Salmo que me refiro
Ele é o Salmo noventa
Acalma o que atormenta
Ele é o que eu prefiro
Toda minha fé transfiro
Nele é a libertação
O refúgio, a reação
Que eu Deus a gente avança
O Salmo dá confiança
Dá amor e proteção.
III
Refúgio eu encontrei
E não temerei temores
Descobrindo os valores
Em Deus eu confiarei
Se tribulações passei
Deus pega na minha mão
Caia mil homens no chão
Que a mim nada alcança
O Salmo dá confiança
Dá amor e proteção.
IV
Nenhum mal atingirá
Refugio no Altíssimo
Para mim importantíssimo
Flagelo não chegará
Na tenda não passará
Pois os Anjos mandarão
Nos caminhos guarnição
Não tropeça na andança
O Salmo dá confiança
Dá amor e proteção.
V
O Salmo de ser lido
A qualquer hora do dia
Pois a graça chegaria
Na gente logo sentido
Problema será vencido
Sobre serpente e leão
Víbora e o dragão
Cai por terra e não avança
O Salmo dá confiança
Dá amor e proteção.
VI
Porque eu me livrarei
Se a Deus eu me unir
A vitória conseguir
E sempre protegerei
Invocar atenderei
E terei a salvação
Além da tribulação
Com ele a aliança
O Salmo dá confiança
Dá amor e proteção.

Brasília-DF, 09.06.2009
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: