quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

EU FICO MITO FELIZ, VENDO A CHUVA CAIR.
               I
Nosso Sertão sofredor
Onde mora minha gente
Um povo inteligente
Que cativa o amor
A seca causa pavor
Não faz ninguém desistir
Chuva que no Céu surgir
Vem como a gente diz
Eu fico muito feliz
Vendo a chuva cair.
              II
Muito bom a invernada
A chuva traz alegria
Confiança nos envia
Vendo a terra molhada
Nada a ser comparada
E a emoção sentir
Nunca substituir
O lugar deste País
Eu fico muito feliz
Vendo a chuva cair.
               III
O inverno traz vantagem
Renova a produção
Certeza da plantação
Com o fim da estiagem
Nem precisa reciclagem
Para o trovão ouvir
Toda a chuva curtir
Com o cheiro no nariz
Eu fico muito feliz
Vendo a chuva cair.
               IV

Adoro a melodia
Pelo povo escutado
Que caindo no telhado
Seu vapor nos aquecia
Seja noite ou seja dia
Para a gente dormir
O seu som vindo surgir
Nós queremos até bis
Eu fico muito feliz
Vendo a chuva cair.
             V
O relâmpago clareia
Que a gente sente medo
Mas não tem nenhum segredo
Não é uma coisa feia
Sempre depois duma ceia
A chuva vem divertir
Molha quem nela sair
Pois ninguém é de verniz
Eu fico muito feliz
Vendo a chuva cair.
               VI
Presente da natureza
Vem do Pai eterno
Nós gostamos do inverno
Por que tem tanta grandeza
A chuva é a certeza
Que temos pra progredir
Compromisso assumir
Com o progresso já fiz
Eu fico muito feliz
Vendo a chuva cair.
          Mossoró-RN, 08.02.2016.
                Ilton Gurgel, poeta.




Nenhum comentário: