quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PRETENDO NÃO MAIS SAIR, DO NORDESTE BRASILEIRO.
               I
Adoro ser nordestino
Orgulho da minha vida
A minha terra querida
Do meu tempo de menino
Quando eu era traquino
Era muito presepeiro
Com o meu jeito maneiro
De brincar e divertir
Pretendo não mais sair
Do Nordeste brasileiro.
                  II
Na minha adolescência
Ouvia contar história
Até hoje na memória
Guardo com eficiência
De quem vive com decência
De quem foi um cangaceiro
De um povo desordeiro
Sempre a gente ouvir
Pretendo não mais sair
Do Nordeste brasileiro.
                   III
Cangaço de Lampião
Que era o Virgulino
E no Sertão nordestino
Era o grande valentão
Fosse hoje era arrastão
Com bando de cangaceiro
Pegar ouro e dinheiro
Com a mulher dividir
Pretendo não mais sair
Do Nordeste brasileiro.
                 IV
Nordeste abençoado
Duma excelente terra
De longe vemos a serra
Com o pico elevado
Beleza pra todo lado
Do turismo o roteiro
Encontramos de primeiro
Lugar bom para seguir
Pretendo não mais sair
Do Nordeste brasileiro.
                  V
O seu lindo litoral
Com tanta da opção
Para ter a diversão
Onde tudo é natural
Sua produção de sal
Manguezal com cajueiro
A noite o seresteiro
Para a pessoa curtir
Pretendo não mais sair
Do Nordeste brasileiro.
                VI
Sei que quem raciocina
Ama muito o Nordeste
O empresário investe
Com comércio na esquina
Nordeste é a resina
Nos deixa prisioneiro
Pois é um tiro certeiro
Para quem quer investir
Pretendo não mais sair
Do Nordeste brasileiro.
      Mossoró-RN, 11.02.2016.
            Ilton Gurgel, poeta.






Nenhum comentário: