sábado, 6 de setembro de 2008

NOITE TRANQUILA
I
Mas que noite tranqüila
Cheia de felicidade
Noite calma e serena
Noite de prosperidade
Ela trouxe para mim
Bastante tranqüilidade.
II
Mostrou a fidelidade
De uma noite serena
Sem barulhos nem ruídos
Com a zuada a Mena
Esta noite terminando
Vou sentir é muita pena.
III
Noite calma e serena
Que não tem poluição
Sem barulho e correria
Mas não é a solidão
Noite que atrai amor
E também muita paixão.
IV
Noite de inspiração
Para escrever poema
Que fale em romantismo
Formulado no esquema
E todos fiquem alegres
Cada um com o seu lema.
V
Esta noite é o tema
Com amor e muita fé
A noite de amizade
A mesma fica de pé
A noite de muito amor
E outras coisas até.
VI
Por Jesus de Nazaré
Que nos dá muito amor
É a noite abençoada
Cheirosa como a flor
Inspirei-me nesta noite
No momento encantador.
VII
Noite que devi favor
Ao querido pai eterno
Ele que me protegeu
Como um belo bom inverno
Achei muito elegante
Como que vestir um terno.
VIII
Mando para o inferno
O que não me agradar
Porque esta noite linda
Eu quero aproveitar
Com minha tranqüilidade
Eu posso me alegrar.
IX
Estou a observar
Esta noite tão querida
De onde as sofredoras
Deixaram de ser sofrida
Uma noite encantadora
Para quem gosta da vida.
X
Achei bom na minha vida
Que se forma com potência
Onde cada dia aumenta
Toda hora a violência
A noite trouxe a paz
E não tem muita ciência.
XI
Noite bela de freqüência
Noite boa e animada
Devido a calmaria
Que ficou apaziguada
Pois qualquer pessoa fica
Um pouco emocionada.
XII
Terminei minha jornada
Tudo que falei direito
De uma bonita noite
Com carinho e respeito
Queria todas a noites
De que fossem desse jeito.

Caraúbas-RN, 21.11.1982
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: