sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O ABORTO NO BRASIL
I
O aborto no Brasil
Ta pra ser legalizado
Vamos se mobilizar
Pra ele não ser votado
Se isso acontecer
Ficarei horrorizado.
II
Tem que ser engavetado
O que deve acontecer
Deputado com bom senso
Aí ele perceber
Que ta tirando o direito
Duma pessoa viver.
III
Se isso for ocorrer
Será a decepção
De um povo tão sofrido
De toda população
Espero que não ocorra
Isto em nossa nação.
IV
Pois será o fim então
Grande falta de respeito
Tirar a vida dum feto
Que pra viver tem direito
Origem de uma vida
Morrer sem ninguém dá jeito.
V
Eu tenho força no peito
Para aqui repudiar
Eu sou contra essa lei
Pode se legalizar
Para ver qualquer mulher
Livremente abortar.
VI
Se for se realizar
Vai deixar o povo tenso
Não respeitar mais a vida
Outras cousa mais eu penso
Espero nos Deputados
De que usem o bom senso.



VII
É um absurdo imenso
Não ter mais direito a vida
Como fica a criança
A qual já foi concebida
Se a lei for aprovada
Fica uma luta perdida.
VIII
Não vamos dar por vencida
Pois não vamos desistir
Tenho muita confiança
Que a lei não vai sair
Que não vai ser aprovada
Não vai nunca existir.
IX
Vamos todos reagir
Encarar realidade
Legalizar o aborto
Uma grande crueldade
Se passar vai ser vergonha
Pra toda humanidade.
X
Falo aqui sem maldade
Com toda minha franqueza
Os animais mais ferozes
Que vivem na natureza
Protegem os seus filhotes
Com amor e com firmeza.
XI
O homem com esperteza
Pensa e raciocina
Que aprovar uma lei
Será uma lei malina
Legalizar o aborto
Isso a ninguém fascina.
XII
Se ele raciocina
O bom sendo é o que resta
A exemplo dessas feras
Que vivem lá na floresta
Não aprove essa lei
Por que esta lei não presta.

Brasília-DF, 10.09.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: