terça-feira, 25 de novembro de 2008

FUI FELIZ FRUSTRADO NUNCA FIQUEI, FICO SÓ FAZENDO FELICIDADE

I
Pra fazer nossa própria formação
Precisa primeiro firme formar
Ficamos sem ferir e sem frear
Fazendo fazer nossa ficção
Felizmente forte fere no facão
Fisgando a fina fidelidade
Formidável ficando sem falsidade
Sem frustrar fato que nunca farei
Fui feliz frustrado nunca fiquei
Fico só fazendo felicidade.
II
Eu fiquei frente a frente a farrear
Fraquejei frente com uma fanfarra
Foi assim fazendo firme a farra
Farreando que fiquei a fascinar
Fazendo fui feliz e acompanhar
Ficando fiel a conformidade
Franquear ficar na fraternidade
Pois feliz foi sempre que eu firmei
Fui feliz frustrado nunca fiquei
Fico só fazendo felicidade.
III
Para ter formação já fui formado
Firme eu vivo sem a fantasia
Formação forte não me frustraria
Ser feliz mesmo sem ser fracassado
Fazer da força fonte eu ter ficado
Foi assim superei dificuldade
Ser feliz não precisa faculdade
Pois até digo que não me formei
Fui feliz frustrado nunca fiquei
Fico só fazendo felicidade.
IV
Não friso formar a fria frieza
Ser fiel para mim nunca foi fria
Se ferrar fraturar eu não faria
Falo com toda a minha franqueza
Foi porque firme com minha firmeza
Fico com a minha afinidade
E frustrar não é a finalidade
Fazer só ficar no que já firmei
Fui feliz frustrado nunca fiquei
Fico só fazendo felicidade.
V
Fatalmente quiseram financiar
Falando fielmente em financeira
Farejar fracasso de feiticeira
Me firmei firme eu quero ficar
Ser feliz faço e fico sem forçar
Forçarei firme na finalidade
Finalmente forte na formalidade
Fascinante fraco eu nunca fechei
Fui feliz frustrado nunca fiquei
Fico só fazendo felicidade.
VI
Frases que formei e foram faladas
Falarei com fervor de framboesa
Sem forçar forte como fortaleza
E tocar sem falar contos de fadas
Sem ferir feras com nossas facadas
Sem fazer nem usar fragilidade
Foi assim a nossa formalidade
Sem frustrar firme eu já ficarei
Fui feliz frustrado nunca fiquei
Fico só fazendo felicidade.


Brasília-DF, 24.11.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: