sábado, 29 de novembro de 2008

O MEU CORAÇÃO NO PEITO, BATE FORTE SEM QUEBRAR

I
Sobre o meu coração
Que ele é intocável
Ele é o responsável
Pela a circulação
Dono de muita emoção
Aqui dele vou falar
Sempre a bombardear
O sangue bem do seu jeito
O meu coração no peito
Bate forte sem quebrar.
II
Ele é muito importante
Comanda meu sentimento
Coração é o momento
Duma vida radiante
No corpo é comandante
Nele só tem verbo amar
E o verbo perdoar
Completando tem respeito
O meu coração no peito
Bate forte sem quebrar.
III
Admiro a batida
Que é feita no compasso
Nele está o grande paço
Para caminhar na vida
Na luta é a partida
Pois merece preservar
Pra depois não complicar
E voltar ao seu direito
O meu coração no peito
Bate forte sem quebrar.
IV
Da parte do corpo humano
Ele é o destacado
Tudo nele é comandado
Amor, emoção engano
O que nele for passando
Não precisa nem lembrar
Forte sempre a lutar
O melhor ta no seu feito
O meu coração no peito
Bate forte sem quebrar.
V
Do lado esquerdo batendo
Tudo que a gente sente
Coração não é somente
Para que só fique vendo
Preservá-lo eu pretendo
E muito bem conservar
Para depois não curar
Se chegar a dor no pleito
o meu coração no peito
Bate forte sem quebrar.
VI
Sei que o celebro comanda
O que a gente sentir
Mas sem ele existir
O sentido se desmanda
Pois o meu coração anda
Pra tudo ele aceitar
A emoção que chegar
E na vida ser perfeito
O meu coração no peito
Bate forte quem quebrar.


Brasília-DF, 13.11.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: