quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CARAÚBAS E A SUA INFLUÊNCIA




I

Cidade de Caraúbas

Que foi onde eu nasci

Lugar onde me criei

E nela também cresci

Até minha juventude

Em Caraúbas vivi.

II

Da cidade eu sai

Mas deixei meu coração

Amamos essa cidade

Essa é nossa vocação

Por ela temos carinho

Também muita gratidão.

III

Não sai por opção

E sim por necessidade

Que nosso cotidiano

Com sua formalidade

Faz com que a gente siga

Na mesma intensidade.

IV

Mas a nossa lealdade

Por ela permaneceu

E no nosso coração

O amor absorveu

Por amor a Caraúbas

Como ela mereceu.

V

Caraúbas tem o seu

Nome muito respeitado

Por sermos caraubenses

Deixa a gente honrado

É por isso que eu digo

Que sou privilegiado.

VI

Esse lugar tão amado

Podemos sempre lembrar

Onde tem um filho seu

Vai sempre representar

A doce terra natal

Que a gente pode amar.



VII

Uma causa a abraçar

Se acaso acontecer

Essa terra tão amada

Vamos sempre defender

Para honrar o seu nome

Como ela merecer.

VIII

Caraúbas faz trazer

A doce recordação

Que vivemos da infância

A nossa evolução

Cidade que considero

A rainha do Sertão.

IX

Origem e formação

Está a nossa raiz

Cidade consideramos

Um destaque no País

Por ser um caraubense

Digo que eu sou feliz.

X

Como todo mundo diz

Cidade acolhedora

Fonte de inspiração

É muito encantadora

Caraúbas dos seus filhos

É a grande protetora.

XI

Cidade merecedora

Para a gente admirar

Tem os seus filhos ausentes

Que fazem sempre lembrar

Da nossa bela cidade

Que a gente pode amar.

XII

Cidade ao recordar

Está na nossa vivência

A cidade sempre tem

Uma boa convivência

E na vida dos seus filhos

Tem a sua influência.

Brasília-DF, 03.09.2013.

Ilton Gurgel, poeta.



Nenhum comentário: