quinta-feira, 5 de setembro de 2013

JESUS HABITOU MEU CORAÇÃO.




I

O que eu quero falar

Não é uma ficção

Ocorreu na minha vida

Grande realização

Uma parte do meu corpo

Que virou habitação.

II

Habitei meu coração

Com uma Santa presença

Do Nosso Senhor Jesus

Aumentando a minha crença

Transformando em amor

O que era desavença.

III

Alvará duma sentença

Na hora eu recebi

Para ter a liberdade

Foi o que eu percebi

Isaias trinta e nove

A passagem que eu vi.

IV

No meu coração senti

A presença do Senhor

Que fez a habitação

Nesse lar encantador

Uma habitação correta

Feita com muito amor.

V

É um lar merecedor

De toda minha atenção

Nele Jesus habitou

Com a minha permissão

Hospede bem importante

De grande aceitação.

VI

Com total aprovação

Ele hoje é habitado

Por Nosso Senhor Jesus

Fica sempre do meu lado

Transformando em um lar

Totalmente abençoado.



VII

Sendo também consagrado

O meu coração ardente

Para o nosso Jesus

Que nele está presente

Plantando no seu quintal

Para a paz uma semente.

VIII

Para que cresça somente

E possa frutificar

Toda paz para o mundo

Eu possa anunciar

Pois é isso que Jesus

Sempre vem nos ensinar.

IX

Jesus possa habitar

E jamais queira sair

A sua doce presença

Muito vai me influir

Pois qualquer dificuldade

Com Jesus vou resistir.

X

Um lar que ao construir

Jesus logo habitou

A presença nesse lar

Deus também já aprovou

Jesus dentro desse lar

Moradia fixou.

XI

Um lar que se transformou

Numa santa residência

E até o fim da vida

Ele tem a permanência

Do nosso Cristo Jesus

Com toda conveniência.

XII

E essa experiência

É preciso ser vivida

Por qualquer um ser cristão

Que vive a sua vida

Pois a casa pra Jesus

Com amor foi construída.

Brasília-DF, 05.09.2013.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: