segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RÉ-INAUGURAÇÃO DA PREÇA REINALDO PIMENTA.




I

Para os meus conterrâneos

Que ler esta poesia

Peço as minhas desculpas

Ela não é ironia

Apenas opinião

Que eu falo nesse dia.

II

Muita gente aprecia

Quando um verso eu faço

Dentro da Literatura

Com verso tive espaço

Para quem me admira

Deixo um grande abraço.

III

Mas como cair num laço

Das garras dum caçador

Não sei se vou ser julgado

Pelo amigo leitor

Pois tudo por Caraúbas

Faço com muito amor.

IV

Um fato com um teor

Que a todos o contenta

Na cidade uma Praça

Que ninguém mais agüenta

De falar ou de ouvir

Isso que ninguém inventa.

V

Praça Reinaldo Pimenta

Que foi ré-inaugurada

No meio de uma festa

Muito bem organizada

Obra que em Caraúbas

Há anos ficou parada.

VI

Por muita gente lembrada

Sua inauguração

Da forma original

Era o modelo padrão

Pois o nome e a praça

Teve modificação.



VII

A administração

De quem antes já passou

Pela nossa Caraúbas

No passado atuou

Com a criatividade

A praça modificou.

VIII

Em beleza transformou

Símbolo para cidade

A praça ficou bonita

Com muita vivacidade

Uma modificação

Com grande intensidade.

IX

Sem haver necessidade

A praça foi destruída

Uma nova construção

Que na área foi erguida

Transformou esse local

Noutra praça construída.

X

Talvez fosse merecida

A praça reconstruir

Mas como já tinha uma

Para ao povo servir

Seria muito melhor

Noutra obra investir.

XI

Por exemplo incluir

Dando a prioridade

Na nossa educação

Que tem a necessidade

De ter uma melhoria

Salário com qualidade.

XII

Em uma totalidade

Eu jamais serei contrário

Mas outro investimento

É muito mais necessários

Pra que o caraubense

Seja beneficiário.

Brasília-DF, 07.09.2013.

Ilton Gurgel, poeta





Nenhum comentário: