quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DA POLÍTICA EU TENHO É ALERGIA,POR ISSO DELA EU QUERO DISTÂNCIA.




I

A gente precisa ver a verdade

Daquilo que tanto nos incomoda

Fato que parece que virou moda

Aumenta nossa curiosidade

Por que só cresce a impunidade

Comigo não sei se há concordância

Hoje não tem mais a ignorância

Que antes na política existia

Da política eu tenho é alergia

Por isso dela eu quero distância.

II

Tão suja a política brasileira

Nela só existe corrupção

Doença duma contaminação

Comparo ela com uma coceira

O político acha que é brincadeira

Comigo não existe tolerância

Vendo o safado com arrogância

Matando a nossa democracia

Da política eu tenho é alergia

Por isso dela eu quero distância.

III

Nela tem pitada de safadeza

E jamais eu irei acreditar

Tão pouco eu não posso confiar

Em quem faz com bastante esperteza

Quem só quer acumular a riqueza

Pra mentir e andar com elegância

Doença que só causa à ganância

De quem quer só viver na burguesia

Da política eu tenho é alergia

Por isso dela eu quero distância.

IV

A política ela hoje é formada

Num quadro feito com insegurança

Confesso que não tenho confiança

O pior nela hoje é encontrada

De forma suja muito errada

No povo causando a discordância

Isso eu vejo desde a infância

Estende hoje até o nosso dia

Da política eu tenho é alergia

Por isso dela eu quero distância.

V

Ela é doença contagiosa

Quem pega nunca dela quer sair

O que faz muito bem é só mentir

Fazendo promessa audaciosa

Assim é a política ambiciosa

Ela tem grande significância

Gente que faz com a intolerância

O político quando vê se contagia

Da política eu tenho é alergia

Por isso dela eu quero distância.

VI

Alto é o nível salarial

Cifras que a gente nem imagina

Recebe ajuda pra gasolina

E até para serviço postal

Ganhando além do essencial

E de mim não é uma implicância

Devia haver uma ressonância

Para a política ter serventia

Da política eu tenho é alergia

Por isso dela eu quero distância.

Brasília-DF, 10.09.2013.

Ilton Gurgel, poeta.







Nenhum comentário: