quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CONVERSANDO COM JESUS




I

Eu agora sou de Cristo

Por ser novo convertido

Nos caminhos do Senhor

Que hoje é percorrido

Fazendo desta maneira

Por Jesus sou protegido.

II

Se hoje eu sou ungido

Pra um verso recitar

Ou a palavra de Deus

Que eu possa escutar

Agradeço a Jesus

E só nele confiar.

III

Com Jesus compartilhar

Toda minha emoção

Quando Jesus me chamou

Tocou o meu coração

Declaro que minha vida

Teve a transformação.

IV

Hoje minha gratidão

Por Jesus é totalmente

O Cristo filho de Deus

Deixou-me muito contente

Viver para te servir

É o que quero somente.

V

Jesus que uma semente

No meu coração plantou

Numa terra fecundada

Que o próprio preparou

Para produzir bons frutos

Como assim o esperou.

VI

O que Jesus semeou

Eu sei que vai prosperar

Aquela boa semente

Na hora que germinar

Da palavra do Senhor

Quero me alimentar.



VII

Sua palavra levar

Para quem mais necessita

Essa palavra de Deus

Importante e bonita

Fortalece minha alma

Que antes era aflita.

VIII

E que Jesus me permita

Fazer a sua vontade

O que ele recomenda

Eu terei fidelidade

A sua obediência

Tê-lo como autoridade.

IX

Que tenha prosperidade

E seja abençoada

Minha vida evangélica

Por Jesus ser preparada

Para que a minha alma

Pra Jesus seja levada.

X

Minha alma resgatada

Agora é esperar

A vinda de Jesus Cristo

E tranqüilo aguardar

Para que com a Igreja

Ele possa me levar.

XI

E assim se confirmar

Nós todos vamos subir

Para o Reino da Glória

Compromisso assumir

E ficar com Jesus Cristo

Nosso desejo cumprir.

XII

E quem com ele seguir

Foi por que se preparou

Superou as tentações

Do mundo renunciou

Pra no Céu ter recompensa

Que Jesus então guardou.

Brasília-DF, 11.09.2014.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: