terça-feira, 2 de setembro de 2014

DEUS É MINHA SEGURANÇA, NELE POSSO CONFIAR.




I

A Bíblia diariamente

Ela precisa ser linda

Para que a nossa vida

Pra Deus seja influente

A leitura permanente

Pra vida abençoar

E em Deus acreditar

Ele é nossa esperança

Deus é minha segurança

Nele posso confiar.

II

Seguir os ensinamentos

Que a Bíblia orienta

Sendo a pessoa atenta

Pra todos os argumentos

Seguir os dez mandamentos

E os mesmos praticar

Palavra edificar

Toda nossa confiança

Deus é minha segurança

Nele posso confiar.

III

Deus é nossa autoridade

E tudo ele criou

O melhor ele deixou

Com sua capacidade

Brisa e suavidade

O Céu, a terra, o mar...

Ainda veio deixar

Salvação como herança

Deus é minha confiança

Nele posso confiar.

IV

Sei que Deus é o autor

De toda a criação

Fez com a dedicação

De um grande criador

Ele é merecedor

Da gente culto prestar

Seu nome glorificar

Onde nossa fé avança

Deus é minha confiança

Nele posso confiar.

V

Confiança Deus nos traz

Disso nós temos certeza

Deus é a maior riqueza

Dá a salvação e paz

Somente Deus é capaz

De poder nos perdoar

A gente poder ficar

Simples igual à criança

Deus é minha confiança

Nele posso confiar.

VI

A Deus quero ser fiel

Apesar de pecador

Quero seguir o Senhor

E cumprir o meu papel

Neste verso em cordel

Confiança declarar

Um amor para ficar

Com Deus faço a aliança

Deus é minha confiança

Nele posso confiar.

Brasília-DF, 02.09.2014.

Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: