quarta-feira, 27 de abril de 2016


DEUS ENCHEU MINHA MENTE DE POESIA, PRA PODER O MEU VERSO EU MOSTRAR.

                            I

Quando Deus criou a humanidade

Já criou cada um com seu destino

Vocação nós temos um faro fino

Pra fazer toda a nossa vontade

Cada um tem a mesma igualdade

Pra sua vontade realizar

E também pode se qualificar

Fazendo tudo com a alegria

Deus encheu minha mente de poesia

Pra poder o meu verso eu mostrar.

                          II

O Senhor Deus me deu inspiração

Disso eu fico muito agradecido

Pois verso pro poeta faz sentido

Fala além duma imaginação

Cabeça de poeta é o galpão

Que pode o verso armazenar

E fala na hora de recitar

Para quem gosta é a cortesia

Deus encheu minha mente de poesia

Pra poder o meu verso eu mostrar.

                        III

Sou poeta por isso sou feliz

A rima faz parte da minha vida

Na mente nunca fica esquecida

O verso enfincado na raiz

Poema quando o poeta diz

Desejo o mesmo realizar

O tema na hora que abordar

Não importa que tenha fantasia

Deus encheu minha mente de poesia

Pra poder o meu verso eu mostrar.

                       IV

Deus está sempre me orientando

Com verso que bora na minha mente

O que é para mim suficiente

Na hora em que estou declamando

O povo que lendo ou escutando

Tudo que em veros eu vou falar

Pois só Deus é quem faz me inspirar

Meu verso é só ele quem envia

Deus encheu minha mente de poesia

Pra poder o meu verso eu mostrar.

                        V

Assunto para eu fazer a rima

Eu tenho no crânio acumulado

Poeta está sempre preparado

Pra fazer algo que sempre anima

Criando pra pessoa um bom clima

Supera que pode dificultar

Quando o poeta for preparar

Seu verso só em Deus ele confia

Deus encheu minha mente de poesia

Pra poder o meu verso eu mostrar.

                         VI

Vejam que o poeta tem valor

Foi de Deus que eu ganhei este dom

Sou poeta e acho muito bom

Quando o verso faço com amor

Eu sei que nunca é constrangedor

Pessoa um verso observar

A mente é quem pode exportar

O verso que a mesma guardaria

Deus encheu minha mente de poesia

Pra poder o meu verso eu mostrar.

           Mossoró-RN, 27.04.2016.

                Ilton Gurgel, poeta.

 

 

 

 

Nenhum comentário: