sexta-feira, 8 de abril de 2016


MEU AMOR POR CARAÚBAS
                I
Cidade onde nasci
Também onde me criei
Vivi a minha infância
Na juventude passei
Desenvolvendo cultura
Que tanto admirei.
              II
Caraúbas que amei
Muito mais amo ainda
A cidade dos meus sonhos
Essa cidade tão linda
A minha terra natal
No meu coração bem-vinda.
                III
Meu amor que nunca finda
Por essa linda cidade
Quando chego em Caraúbas
Encontro a liberdade
É nela onde está
A minha realidade.
              IV
A sua simplicidade
Com todo o seu teor
E aquela calmaria
Que tem no interior
Faz com que por Caraúbas
A gente sinta amor.
              V
Seu filho te dá valor
Por ser tão qualificada
O que tem em Caraúbas
E nela é encontrada
É destaque pra cidade
Que é tão valorizada.
              VI
Caraúbas terra amada
Frase que nos arrepia
No hino do centenário
Que a igreja faria
A frase é incluída
Numa linda melodia.
            VII
Positiva energia
Lá em Caraúbas tem
Muito calma e pacata
Por isso faz tanto bem
Que no seu cotidiano
Não prejudica ninguém.
             VIII
Caraúbas é também
A razão do meu viver
Por ser filho da cidade
Jamais eu vou esquecer
Que foi onde eu apendi
Este meu jeito de ser.
               IX
Cidade que vem trazer
Enorme recordação
Guardo na minha cabeça
Toda sua formação
O seu desenvolvimento
A sua evolução.
               X
Fonte de inspiração
Para escrever poema
Quando tenho um assunto
Ou escolho qual o tema
Falar sobre Caraúbas
Será sempre o meu lema.
              XI
Cidade com seu esquema
Dos olhos é a retina
O olho D’água do Milho
Com a água cristalina
Orgulho para nós todos
Da região nordestina.
             XII
Caraúbas nos ensina
A viver com qualidade
O lazer e a cultura
Com tanta variedade
Ela dá para seu filho
Toda oportunidade.
       Mossoró-RN, 08.04.2016.
            Ilton Gurgel, poeta.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: