sábado, 2 de abril de 2016


O SENHOR É MEU PASTOR, SALMO 23.

                  I

Entre os Salmos da Bíblia

Tem um que é destacado

Por ser o mais conhecido

Lido e apreciado

Salmo que consideramos

Puro e abençoado.

                II

No início encontrado

Mensagem com o teor

Duma total confiança

“O Senhor é Meu Pastor

 

E nada me faltará”

Quem confia no Senhor.

                 III

Salmo fala do amor

Ele me faz repousar

E em pastos verdejantes

Junto a água descansar

Refrigera-me a alma

A passagem vem mostrar.

                IV

Pedindo para guiar

Nas veredas da justiça

Pelo amor do seu nome

Não faremos a cobiça

Nem praticamos pecados

Inclusive a preguiça.

                  V

Confiança na justiça

Pois só Deus dá o suporte

Ainda eu ande pelo

Vale da sombra da morte

Não temerei mal nenhum

Porque o Senhor é forte.

                VI

O Senhor que me conforte

Porque tu estás comigo

Teu bordão e teu cajado

Que sempre está contigo

Com certeza me consolam

No Senhor eu me abrigo.

                VII

Continuando eu digo

Uma mesa preparar

Perante adversário

Sigo a acreditar

Unges-me minha cabeça

Com óleo purificar.

               VIII

O meu cálice transbordar

Bondade e misericórdia

Certo que me seguirão

Porém não fazer discórdia

Todos os dias da vida

Praticando a concórdia.

               IX

Perdão e misericórdia

E também muito amor

Para ficarmos tranquilos

Pois serei merecedor

E que eu habitarei

Lá na casa do Senhor.

               X

A mensagem de amor

Que faz sua concussão

Diz “Para todo e sempre”

Sua finalização

Um Salmo de confiança

O amor é a razão.

             XI

Faça a reflexão

De um Salmo que na vez

Pelo cristão é bem lido

A nossa em Português

Leio sempre e reflito

Este Salmo Vinte e três.

         Mossoró-RN, 02.04.2016.

                Ilton Gurgel, poeta.

 

 

Nenhum comentário: