quarta-feira, 20 de abril de 2016


O AMOR FAZ PARTE DA MINHA VIDA, O ÓDIO ENTÃO FICA DESCARTADO.

                       I

Eu amo o meu jeito de viver

Vivendo só exportando amor

O ódio que eu nunca dei valor

E jamais na vida eu vou querer

O amor benefício vem trazer

Por Jesus o amor é indicado

Por isso precisa ser praticado

Uma ação na vida ser incluída

O amor faz parte da minha vida

O ódio então fica descartado.

                  II

Hoje eu na vida só sei amar

Porque eu tenho um bom coração

Por isso é que eu dou o perdão

Aquele que venha me magoar

Digo que eu gosto de perdoar

Alguém que já me deixou magoado

Ódio incentiva o pecado

Com ele a vida é destruída

O amor faz parte da minha vida

O ódio então fica descartado.

                    III

O amor na vida é tão preciso

Quanto a nossa alimentação

O amor que faz a irrigação

Levando para o rosto um sorriso

Numa lei tem valor de um inciso

Se assim o amor for comparado

Ele é muito bem recomentado

Na mente nunca fica esquecida

O amor faz parte da minha vida

O ódio então fica descartado.

                    IV

O amor que traz a felicidade

Com ele a vida tem mais sentido

Ele é de um modo inserido

Na vida sem prazo de validade

Amor que é a boa qualidade

Daquele que é sempre bem amado

Com amor ficamos bem humorado

Sem fazer ato de gente atrevida

O amor faz parte da minha vida

O ódio então fica descartado.

                     V

A gente com amor poder sorrir

Descartar totalmente a violência

O amor é quem traz a aderência

Da gente todo o amor sentir

Podemos com amor descontrair

Abraço e beijo ser praticado

Abordar com o sorriso de lado

Carinho não é ação proibida

O amor faz parte da minha vida

O ódio então fica descartado.

                    VI

Por isso faço recomendação

O amor alimenta a esperança

O ódio incentiva a vingança

E no fim é quem traz a agressão

O amor não tem contra indicação

Pois então deve ser valorizado

Ódio é usado por derrotado

O amor é nossa regra cumprida

O amor faz parte da minha vida

O ódio então fica descartado.

       Mossoró-RN, 20.04.2016.

            Ilton Gurgel, poeta.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: