sábado, 2 de abril de 2016


MEU AMOR POR DEUS

                 I

Tenho um imenso amor

Dentro do meu coração

Pelo Deus maravilhoso

Que me dá a condição

De viver para amar

Deus que é minha razão.

               II

Deus é minha vocação

De tudo que eu pratico

Vida que estou vivendo

E também especifico

Que Deus pelo meu amor

Muito bem eu qualifico.

                III

Somente com Deus eu fico

Porque sou obediente

Ele que me concebeu

Minha vida e somente

Afirmo que o meu Deus

Acho o suficiente.

               IV

Com Deus eu fico contente

Sem ele nada serei

Deus é fonte de amor

Com ele eu vencerei

Quando eu chegar no Céu

Com meu Deus eu ficarei.

                   V

Desde quando aceitei

O desejo alvejado

Que foi minha salvação

Deus já ficou do meu lado

E de erros cometido

Por ele foi perdoado.

                   VI

Deus que é sempre louvado

Pelo crente verdadeiro

Que proclama o seu nome

E não é interesseiro

Para ter amor por Deus

Não precisa ter dinheiro.

                  VII

Deus que vem logo primeiro

Em tudo na minha vida

E toda a minha obra

Ainda não definida

Começo aqui na terra

No Céu será concluída.

                 VIII

Atitude permitida

Por Deus eu quero fazer

E o meu amor por Deus

Cada dia faz crescer

Toda minha confiança

Pra somente nele eu crer.

               IX

A Deus vou agradecer

Por tudo que ele faz

Tudo é na hora dele

E que no seu tempo traz

Vejo que Deus realiza

Em mim só amor e paz.

                X

Deus que é muito capaz

De fazer nossa vontade

Mas a vontade é dele

Nossa é a necessidade

Pois sabemos que só Deus

É nossa autoridade.

              XI

Uma boa qualidade

Hoje minha vida tem

Tenho Deus na minha vida

Dele o amor também

Pois confiando em Deus

A nossa salvação vem.

              XII

E só Deus e mais ninguém

Nós podemos confiar

É a nossa confiança

Por isso vamos amar

Todo meu amor por Deus

Hoje pude declarar.

        Mossoró-RN, 02.04.2016.

              Ilton Gurgel, poeta.

            

 

 

Nenhum comentário: