sábado, 26 de julho de 2008

DA INFÂNCIA EU TRAGO RECORDAÇÃO,QUANDO EU VIVI NA MINHA CIDADE
I
Nossa vida é cheia de esperança
na rela nós temos que encarar
hoje o bom é a gente recordar
e lembrar do meu tempo de criança
bricava e também fazia andança
a vida com muita vivacidade
o tempo passou em velocidade
hoje eu recordo com emoção
Da infância eu trago recordação
Quando eu vivi na minha cidade.
II
Caraúbas era onde eu morava
cidade do Estado Potiguar
lugar bom para a gente morar
na infância onde a gente brincava
brincadeira todo tipo inventava
cada um com sua capacidade
futebol era a hora da verdade
soltar pipa e fazer competição
Da infância eu trgo recordação
Quando eu vivi na minha cidade.
III
A gente brincava de vaquejada
correndo em um cavalo de talo
que fazia para correr no embalo
não podia perder nenhuma passada
toda festa ali era programada
vinha já nossa criatividade
fantasia da nossa atividade
jogava o futebol de botão
Da infância eu trago recordação
Quando eu vivi na minha cidade.
IV
Não tinha TV nem parafernágem
nem desenhos para a gente assistir
só rádio para poder se ouvir
pra brincar a gente tinha coragem
sem brinquedo eletrônico com imagem
vídeo game e outra modernidade
nada tinha essa é pura verdade
brincava com peteca e com peão
Da infância eu trago recordação
Quando eu vivi na minha cidade.
V
Amigos aqui eu quero citar
colegas do meu tempo de menino
George e Monteiro de Altino
Aloísio, Orlando e Jeomar
o Nilson, o Jânio e Glenimar
Jão Bosco, Expedito na verdade
Raimundo Ligeiro deixou saudade
Nonato meu primo do coração
Da infância eu trago recordação
Quando eu vivi na minha cidade.
VI
Alberto, Tarcísio, João de Oscar
filho de seu Joaquim era Toinho
Paulo de Ivan, Babá e Paulo Coquinho
Francisco de Romão e Ribamar
Donizere, Monteiro Neto e Omar
outros mais não citei tive vontade
destaco por sua capacidade
Novo de De Assis do caminhão
Da infância eu trago recordação
Quando eu vivi na minha cidade.

Brasília-DF, 24.07.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: