segunda-feira, 28 de julho de 2008

EU PRECISO DO PERDÃO, PRA PODER FICAR CURADO
I
Este verso é importante
Queira aqui observar
Porque hoje eu vou falar
Duma cura radiante
O perdão é semelhante
A tudo que é amado
O amor ser encaixado
Leia com muita atenção
Eu preciso do perdão
Pra poder ficar curado.
II
Se acaso estou mal
Doente do interior
Físico não sinto dor
Só dor espiritual
É a cura principal
Ficar longe do pecado
Perdoar ser perdoado
Limpar o meu coração
Eu preciso do perdão
Pra poder ficar curado.
IIIPronto para perdoar
A quem já me magoou
Quem o mal a mim causou
A esse quero amar
Só o bem vou desejar
Pois não estou magoado
O amor ser derramado
E fazer boa ação
Eu preciso do perdão
Pra poder ficar curado.
IV
Quem não ama não perdoa
Pois só perdoa quem ama
Perdoar não deixa fama
Para uma simples pessoa
O perdão é coisa boa
Pra quem quer ficar sarado
Nunca ser abandonado
Esquecer ingratidão
Eu preciso do perdão
Pra poder ficar curado.
V
Na vida sempre lutar
O meu coração não falha
O amor é a batalha
Que devemos conquistar
E poder elogiar
Quem adere a este lado
Ser também recompensado
Pra Deus a consagração
Eu preciso do perdão
Pra poder ficar curado.
VI
O melhor para o mundo
Para a gente também
Perdoar, fazer o bem
E também amar profundo
Pelo menos um segundo
Seja pelo outro amado
Deixo aqui meu recado
Que fiz com estimação
Eu preciso do perdão
Pra poder ficar curado.

Brasília-DF, 27.07.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: