quinta-feira, 3 de julho de 2008

NÃO TEM GRAÇA ACHAR GRAÇA SEM SORRIR,NÃO TEM GRAÇA SORRIR SEM ACHAR GRAÇA
I
Sorriso na vida é importante
Quem sorrir nunca perde o humor
Sorriso um grande merecedor
De quem na vida tão fascinante
Sem medo de sorrir nunca avante
Pois sorrir nunca foi uma ameaça
Sem sorrir a nossa vida embaça
Por isso nunca vamos desistir
Não tem graça achar graça sem sorrir
Não tem graça sorris sem achar graça.
II
A vida precisa ser engraçada
Sorrir é a nossa necessidade
Um sorriso feito com muita vontade
Tristeza fica página virada
A vontade de sorrir vem agregada
Sorrir com tudo que o outro faça
Piada pra sair a gente caça
Pra sorri não precisa nem fingir
Não tem graça achar graça sem sorrir
Não tem graça sorrir sem achar graça.
III
Vou sorrir pois sorriso é diversão
Achar graça para mim é um lazer
Quando eu deixo tudo acontecer
Sorrimos em qualquer ocasião
Quem sorrir, para eu é campeão
Pra sorrir é na rua ou numa praça
A vontade de sorrir que nunca passa
Acho graça porque eu não sei mentir
Não tem graça achar graça sem sorrir
Não tem graça sorrir sem achar graça.
IV
A vontade de sorrir é tão freqüente
Achar graça de tudo interessante
Pra sorrir nós vamos bem adiante
Pois sorrir vem do sub-consciente
Sorriso não precisa ser valente
Precisa que a vontade não passa
Sem sorrir minha boca embaraça
Ficar sério eu sei que não vou resistir
Não tem graça achar graça sem sorrir
N]ao tem graça sorrir sem achar graça.
V
Achar graça com uma boa risada
Não fechar a boca sem perceber
Que sorrir é tão bom podemos ver
Ou sorrir com a boca escancarada
A risada bem solta e libertada
Para nós que não seja ameaça
Pra sorrir sem precisar de arruaça
Sorriso que na boca vai partir
Não tem graça achar graça sem sorrir
Não tem graça sorrir sem achar graça.
VI
E assim eu falei sobre o sorriso
O que nós devemos todos fazer
No sorriso todo mundo vai saber
Que sorrir na vida é tão preciso
Achar graça que não é um paraíso
É preciso que a gente isso faça
Sorrir bem para poder achar graça
Sorriso da boca pode sair
Não tem graça achar graça sem sorrir
Não tem graça sorrir sem achar graça.

Brasília-DF, 09.06.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: