quinta-feira, 31 de julho de 2008

HOMENÁGEM AO POETA ANTÔNIO FRANCISCO

I
Falar de Antônio Francisco
Tem quer ser um Bacharel
Eu com meu pouco estudo
Escrevo neste papel
Para um homem de valor
Poeta e escritor
O famoso menestrel.
II
Antônio te considero
Grande herói do sertão
Homem simples e honesto
De um puro coração
Não tem grana nem vinheta
Anda numa monareta
Sem causar poluição.
III
u ganhei do meu irmão
Não lembro bem o horário
Seu livro de poesias
Melhor que qualquer salário
Eu digo neste repente
Que foi o melhor presente
Que ganhei de aniversário.
IV
Eu li suas poesias
Fiquei emocionado
Cada verso mais bonito
Deixa a gente encantado
Só um gênio da poesia
Devolve a alegria
Com o verso engraçado.
V
Você é grande poeta
Sei que nunca fica só
Não importa a região
Do Oeste ao Seridó
Qualquer apresentação
És um grande campeão
ulho de Mossoró.
VI
Amigo Antônio Francisco
Homem de seriedade
Todo verso que escreve
Mostra a realidade
Mostrando no seu dilema
Todo o nosso problema
Dentro e fora da cidade.
VII
Com sua capacidade
Exemplo pra ser seguido
Você ama a verdade
E a ela dá ouvido
Além de inteligente
É um homem consciente
Honesto e não fingido.
VIII
Eu que sou um Nordestino
E sou poeta também
Natural de Caraúbas
Que amo e quero bem
Digo que eu tenho sorte
No Rio Grande do Norte
Estado que me convém.
IX
Resido no Bandeirante
No Distrito Federal
Gosto muito de Brasília
Uma linda capital
Mas amo minha cidade
Caraúbas na verdade
A minha terra natal.
X
Assim Antônio Francisco
Poeta muito fiel
Eu deixei o meu recado
Feito aqui neste cordel
Pra você neste artigo
Um abraço do amigo
Poeta Ilton Gurgel.

Brasília-DF, 31.07.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: