quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

BATISMO VOU RECEBER
               I
Eu estou muito feliz
Quase a um ano e meio
Quando aceitei Jesus
Que na minha vida veio
Minha vida transformou
Um verdadeiro passeio.
               II
Eu fiz e não acho feio
A minha mão levantar
Na hora que o pastor
O convite fez lançar
Para aceitar Jesus
A salvação conquistar.
              III
Dos pecados me livrar
Era um fardo pesado
Quando tive a certeza
Que todo o meu pecado
Jesus Cristo tinha pago
Quando foi crucificado.
                IV
Sinto-me muito honrado
De eu estar na elite
Na presença de Jesus
Aceitei esse convite
Pra Jesus quero servir
Com todo o apetite.
                  V
O irmão que acredite
Minha vida transformou
A parte danificada
Jesus Cristo restaurou
Para eu ter esta vida
Que o Cristo desejou.
              VI
Jesus me abençoou
Hoje vou continuar
Com esta nova etapa
Para eu executar
Este paço importante
Com Jesus eu vou firmar.
               VII
É que vou me batizar
Nas águas eu vou descer
E voltar um novo homem
A Deus vou satisfazer
Com espírito na fé
O batismo vem trazer.
               VIII
Batizar é meu querer
E de Deus é a vontade
É através do batismo
Que supro necessidade
Para que a minha alma
Pro Céu tenha liberdade.
                IX
Batismo com qualidade
Igual João Batista fez
Para batizar Jesus
Preparou com lucidez
E com o pastor Marcelo
Hoje chegou minha vez.
                X
Último dia do mês
Eu poder ser batizado
Último dia do ano
Um dia tão esperado
Do ano dois mil e quinze
Pra sempre será lembrado.
                XI
Fiz o meu discipulado
Todo dia oração
Fiz um jejum diferente
Por causa da nutrição
Porém firme eu orei
Com meu joelho no chão.
              XII
Batismo é a razão
De eu poder assumir
O compromisso com Deus
Sempre com ele seguir
Até o dia em que
Para o Céu eu for subir.
      Mossoró-RN, 31.12.2015.

           Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: