segunda-feira, 11 de agosto de 2008

EU SOU TEMENTE A DEUS
I
Eu sou temente a Deus
Porque sou um pecador
Vivo no mundo ingrato
Como muitos sofredor
Mesmo assim eu amo Deus
Pois ele me deu amor.
II
Sou temente ao Senhor
Protegido da maldade
Assalto causando crime
É tanta barbaridade
Eu sou temente a Deus
Até na eternidade.
III
Deus não quer a falsidade
Gosta de tudo correto
Neste mundo muita gente
Não procura andar certo
Mesmo assim tem o perdão
Porque Deus está por perto.
IV
Deus sabe que sou honesto
Vivo no mundo assombrado
Com proteção do Senhor
Eu fico tranqüilizado
Eu sei que somente Deus
Deixa a gente orientado.
V
Não importa o passado
Eu quero é o presente
Eu sou temente a Deus
Nosso pai onipotente
Para ser seguidor dele
Eu sou muito consciente.
VI
Vejo no meio da gente
Tanto povo injustiçado
Escravo do egoísmo
Outro sendo explorado
Mesmo assim eu sou temente
Pois Deus está do meu lado.
VII
Exemplo de muito amado
Ao mundo veio Jesus
Para clarear a mente
De quem vivia sem luz
Por causa da injustiça
Morreu pregado na cruz.
VIII
A inveja se produz
No meio da ambição
Com Deus eu não tenho medo
Injustiça ou traição
Qualquer que for o problema
Até de perseguição.
IX
Deus que nos dá o perdão
Aquele que não perdoa
Não considera ninguém
Não respeita a pessoa
Considera que o bem
Seja uma coisa a toa.
X
Neste mundo tem pessoa
De que não sabe sorrir
Que não gosta da verdade
Só sabe mesmo mentir
Não sabe amar a Deus
Sempre procura fingir.
XII
E só fala sem ouvir
Mas não é uma ameaça
Porque Deus está comigo
Com ele estou na graça
Com amor no coração
Longe de qualquer desgraça.
XII
Como flores numa praça
Escrevi este poema
Falei do temor a Deus
Pois Deus aqui foi o tema
Pois com Deus na minha vida
Fico longe do problema.

Brasília-DF, 09.08.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: