sábado, 30 de agosto de 2008

SOU UM POETA DE CRISTO
I
Eu sou poeta de Cristo
Também sou seu seguidor
Porque o Senhor Jesus
É meu Deus e meu Senhor
Tudo que faço pra ele
Eu faço com muito amor.
II
De Cristo sou seguidor
Duma coisa fique certa
Como tem o jogador
Que de Cristo é atleta
Na minha capacidade
De Cristo eu sou poeta.
III
A atitude correta
Para todos simpatia
O atleta faz o gol
O poeta a poesia
Cada profissional
Na sua categoria.
IV
A gente traz alegria
Para o mundo inteiro
O atleta que faz gol
Tem nome de artilheiro
Eu pra defender Jesus
Jogo como um goleiro.
V
Atleta tem companheiro
E poeta tem colega
Poeta classe unida
Ajudar ninguém se nega
Entre o jogo e a rima
Nenhum deles se entrega.
VI
Nossa classe tem colega
Digo porque é preciso
O atleta usa a bola
O poeta o improviso
Quem quiser fazer sucesso
Que use mais o juízo.
VII
Não fico no prejuízo
Sou um poeta de Cristo
Não faço competição
Ta na cara está visto
Não preciso competir
Pois eu não preciso disto.
VIII
Eu sou poeta de Cristo
E não faço agressão
Eu só mostro o amor
Detesto depravação
Apenas nesta poesia
Fiz esta comparação.
IX
Não é discriminação
Quem optou por jogar
No jogo tem baixaria
Podemos observar
Enquanto como poeta
A Jesus quero louvar.
X
Jesus é meu caminhar
É tudo na minha vida
Com Jesus é só vitória
Nossa batalha vencida
Enquanto que o atleta
Sempre vê luta perdida.
XI
Cristo está na minha vida
Está no meu coração
Agradeço muito a ele
Por me dá inspiração
Para escrever poesia
Pois é minha vocação.
XII
Não quero ser campeão
Nesta vida que reluz
Tudo que quero na vida
Somente seguir Jesus
Digo nesta ocasião
Ele é minha salvação
Minha paz e milha luz.

Brasília-DF, 27.08.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: