segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A LEI SECA NO BRASIL
I
Do assunto que eu falo
Gostei e acho correto
Já estava precisando
Chegou no momento certo
Falo sobre a Lei Seca
Meu apoio eu injeto.
II
Eu gostei deste projeto
No Brasil foi aprovado
Parabéns para o autor
Parabéns para o Senado
Para os parlamentares
O meu muito obrigado.
III
Também para o Deputado
Que da lei foi o autor
Um grande idealista
Esse sim eu dou valor
O melhor deste país
Ele foi um vencedor.
IV
Um grande merecedor
É pessoa consciente
Fez uma lei importante
O melhor pra toda gente
A lei seca em vigor
Já tem menos acidente.
V
A bebida é a semente
Da discórdia e confusão
Pois eu nunca vi dá certo
Bebida com direção
Resultado é acidente
Com essa combinação.
VI
Faz parte da diversão
A paz e tranqüilidade
Se beber nunca dirija
Caia na realidade
Beber e não dirigir
Ato de honestidade.
VII
Encaramos a verdade
Dirigir e não beber
O que nós temos de sobra
Opção para o laser
Sem álcool com direção
Melhor podemos viver.
VIII
É questão de aprender
Também se adaptar
De ter muita consciência
Com a lei colaborar
Para que os acidentes
Assim não possa causar.
IX
Se numa blitz parar
Não precisa nem ter medo
Pois se não tiver bebendo
Não vai existir segredo
O bafômetro não mente
E não é nenhum brinquedo.
X
Esta lei não chegou sedo
Mas chegou na hora exata
Para quem bebe e dirige
Acha uma lei ingrata
Mas eu acho bem correta
Grande problema desata.
XI
Esta lei não desacata
Só protege o cidadão
E também o motorista
Quando está na direção
E assim o brasileiro
Hoje tem mas proteção.
XII
Findo nesta ocasião
Deixei a minha mensagem
Falei sobre a Lei Seca
Sobre a sua vantagem
Parabéns para o autor
Que teve muita coragem.

Brasília-DF, 16.08.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: