quarta-feira, 20 de agosto de 2008

PERDÃO SENHOR
I
Meu Senhor peço perdão
Pelas vezes que pequei
Se eu fiz algo errado
Perdoe-me que eu não sei
Neste meu cotidiano
Passo errado que andei.
II
Perdoe-me se não amei
Como deveria amar
Acaso eu fui injusto
Até quando fui falar
Ou se alguma pessoa
Injusto fui criticar.
III
O perdão pó eu falhar
Neste mundo de maldade
Se acaso fui ingrato
Se sofri na falsidade
Sendo assim uma questão
De muita honestidade.
IV
Seu eu cometi maldade
Ao Senhor peço perdão
Eu já procurei mudar
Muito o meu coração
E procuro não fazer
Ao povo ingratidão.
V
Meu Senhor peço perdão
Por meu jeito de viver
Se o irmão precisar
Eu pouco fui socorrer
As vezes acomodado
E sem nada eu fazer.
VI
O perdão por tanto ver
O que hoje está errado
Por eu ver entre o trabalho
Operário injustiçado
Por ter tanta violência
E trabalho escravizado.
VII
Se tem um sendo explorado
Senhor queira perdoar
Pois tem muita gente hoje
No mundo sem trabalhar
Que culpa injustamente
Quem não devia culpar.
VIII
Perdoe por eu falar
Mostrar o que está errado
Por eu ser um defensor
De quem é caluniado
De quem hoje neste mundo
Pelos outros é humilhado.
IX
O mendigo rejeitado
Que o povo rejeitou
Não recebe atenção
Vê o que ele passou
Pra chegar neste estado
Que o mesmo hoje chegou.
X
Perdão pra quem não amou
Por quem não soube sorrir
Aos outros se dirige
Com o ato de trair
Perdão para as pessoas
Do problema vai fugir.
XI
Perdão por eu resistir
Neste mundo de ambição
E das mãos dos poderosos
Eu sofro humilhação
Vendo tanta injustiça
Com tanta competição.
XII
Ao Senhor peço perdão
Sobre tudo que falei
Eu disse o que eu vejo
Nada mais eu saberei
Seguindo nesta jornada
Que sempre caminharei.

Caraúbas-RN, 07.11.1982
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: