segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ILTON GURGEL NO DISTRITO FEDERAL, 2ª PARTE DA BIOGRAFIA
I
Pra você que é leitor
Um amante do cordel
Aqui hoje eu escrevo
Agora neste papel
Minha vida no DF
Como vive Ilton Gurgel.
II
Poeta Ilton Gurgel
Nordestino de raiz
Com esposa e duas filhas
Com elas vivo feliz
Divulgo a poesia
Na capital do país.
III
Aqui eu vivo feliz
E encaro a verdade
Taguatinga já morei
Minha primeira cidade
Foi logo quando cheguei
Vivi a realidade.
IV
Superei pela vontade
A barreira enfrentada
Vida nova comecei
Já quase adaptada
De trocar no meu sertão
Por uma nova jornada.
V
Minha segunda morada
Fui morar na Samambaia
Lá com lama e poeira
Que não vale uma ubaia
Um lugar bem diferente
Dum lugar que tenha praia.
VI
A fama da Samambaia
É de poeira e lama
Muito grande a violência
Dos assaltos tem a fama
Por isso saí de lá
Aí fui morar no Gama.
VII
Lugar que a gente ama
Oito anos eu morei
O Gama é bem tranqüilo
Quase me acostumei
Mas aí pelo destino
Pra outro lugar mudei.
VIII
E hoje o que eu sei
To num lugar elegante
Bem pertinho do trabalho
De pessoas importante
É uma bela cidade
Que é Núcleo Bandeirante.
IX
A cidade é radiante
Lembro a terra natal
Parece interior
Mas eu caio na real
Caraúbas só tem uma
Não existe outra igual.
X
Vida profissional
Agora eu vou falar
Trabalhei no Fujioka
Quando aqui eu vim morar
Na extinta Arapuã
Eu trabalhei sem gostar.
XI
Hoje estou a trablhar
Benecolor é a empresa
O salário que eu ganho
Não é lá essa beleza
Mas tenho minha família
A minha maior riqueza.
XII
Católico por natureza
Carismático também
Com minhas atividades
Muitas pessoas de bem
Bom relacionamento
Isso é o que me convém.

Brasília-DF, 03.08.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Um comentário:

Judson Gurgel disse...

Belo poema, ótima forma de manter a gente que mora longe atualizado sobre sua realidade!