sexta-feira, 8 de agosto de 2008

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO

I
Falo aqui neste momento
Dentro da religião
Um assunto importante
Com toda dedicação
Que todos nós precisamos
Digo com estimação.
II
Tema na ocasião
Com certeza é importante
Pra quem é religioso
E também perseverante
Aquele que lê a bíblia
O católico praticante.
III
Falo aqui neste instante
De dons que tem na igreja
Dons do Espírito Santo
Não importa quanto seja
São sete todos os dons
Com eles ninguém fraqueja.
IV
Primeiro dom da igreja
Falo nesta poesia
Acho muito importante
Praticamos todo dia
Que é o primeiro dom
O dom da SABEDORIA.
V
Com amor e alegria
Eu digo nesta seqüência
Qual é o segundo dom
O dom da INTELIGÊNCIA
Este dom é respeitado
Dele temos procedência.
VI
Outro dom com consciência
Este dobro meu joelho
Que é o terceiro dom
Dele somos um espelho
É um dom tão importante
Que é o dom do CONSELHO.
VII
Representa o vermelho
Todos os dons com certeza
Vou dizer o quarto dom
Um dom de muita beleza
É conhecido por todos
É o dom da FORTALEZA.
VIII
Com essa minha franqueza
Com a minha consciência
Dizer qual o quinto dom
Dom que é uma potência
Pela igreja conhecido
Que é o dom da CIÊNCIA.
IX
E no verso na seqüência
Um dom é pura verdade
O sexto dom conhecido
Falo com simplicidade
Por todos muito querido
É do dom da PIEDADE.
X
Com minha fidelidade
Sétimo eu vou citar
Acho também importante
Por isso vou relatar
Que é o TEMOR DE DEUS
Obedecer e amar.
XI
E assim pude falar
O que a Bíblia ensina
Dons do Espírito Santo
Todos eles nos fascina
devemos todos seguir
pois não falo na surdina.
XII
Com a rima nordestina
Não sei se ta do agrado
Falei com meu coraçãoT
Este verso tão amado
Pois quem ler esta poesia
O meu muito obrigado.

Brasília-DF, 08.08.2008
Ilton Gurgel, poeta.

Nenhum comentário: