quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O OLHAR DE SANDRA ALVES




I

Para a linda Sandra Alves

Que tanto posso amar

Ela que tem nos seus olhos

O que posso apreciar

Um olhar encantador

Dele eu quero falar.

II

Pois é um lindo olhar

Do qual falo neste dia

O olhar de Sandra Alves

Onde o amor erradia

Um olhar muito vibrante

Que o melhor anuncia.

III

Olhar de melancolia

Que tem imenso valor

Sandra Alves no olhar

Seus olhos com linda cor

Dos olhos que simplesmente

Transmitem muito amor.

IV

Um olhar encantador

O que Sandra Alves tem

Nunca vi tanta pureza

Por que ela tem também

Um olhar muito bonito

Ao poeta convém.

V

Pois ela como ninguém

Tem um olhar tão romântico

O olhar que alivia

A pessoa de um pânico

Comparando a melodia

Ele é um lindo cântico.

VI

Pois além de ser romântico

O olhar é atraente

Os seus olhos dizem tudo

Duma mulher consciente

Sandra Alves seu olhar

Eu acho beneficente.



VII

Sendo um coeficiente

De uma operação

Olhar puro e verdadeiro

Por que ela tem razão

O seu olhar simboliza

Seu amor do coração.

VIII

A sua linda feição

Desse rosto tão bonito

Com um olhar natural

Na beleza é infinito

E por ser um olhar puro

Eu considero bendito.

IX

Eu jamais fico aflito

Quando seu olhar eu vejo

Olhar simples e singelo

Muito cheio de desejo

Que comigo acompanha

Seu olhar com o seu beijo.

X

Sandra Alves te cortejo

Pois sou o seu namorado

Seu olhar me atraiu

Pra eu ficar do seu lado

Olhar que tanto recordo

Muito bem nosso passado.

XI

Seu olhar é agregado

Ao doce que tu tens

Pois tu és uma doçura

Que tem os enormes bens

No olhar que os seus olhos

Quando olham nos convéns.

XII

Das qualidades que tens

Na vida é maioria

Destaco o seu olhar

Que tanto beneficia

Uma mulher valiosa

De enorme autonomia.

Brasília-DF, 02.10.2014.

Ilton Gurgel, poeta.

























Nenhum comentário: